quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esperança


Eu sempre gostei dessa palavra. Acho ela bonita, sonora e levemente imponente. Assim como úlcera. Mas, no entanto, em se tratando da semântica da palavra Esperança tem muito mais significado no campo abstrato e perceptivo.


Este post foi inspirado em uma notícia enviada pelo Mr. Black ( http://moinholabirinto.blogspot.com/), um grande amigo meu. A notícia falava sobre a crise no Egito e como manifestantes cristãos criaram um cordão de proteção, com os próprios corpos, para proteger os seus companheiros muçulmanos durante a oração para Meca. E fiquei igualmente surpreso ao saber que o inverso também tinha ocorrido em outra situação.

Eu sou uma pessoa que nutre Esperança para muitas coisas, mas, em geral, a humanidade não é uma delas. Na verdade pelo rumo que o ser humano dá aos acontecimentos, eu sempre achei que o futuro da humanidade era mais negro que uma poça de piche.

No entanto, muito raramente, geralmente em situações muito específicas este mesmo ser humano é capaz de atos realmente magníficos. O que desperta uma centelha, mesmo que ínfima, nas pessoas céticas (como eu), mas isso muitas vezes é mais do que o suficiente para Esperança.

"O Homem desperta o melhor de si nas piores situações"



Isso já tá ficando chato e repetitivo, mas foda-se: vamos aos ps's.


PS1: link da matéria, infelizmente para os desafortunados está em Inglês http://bit.ly/dFiKt4

PS2: Talvez (não creio) meus post's tenham um tom meio "diferente" do usual (como este).

PS3: Feelings and doubts

2 comentários:

  1. Eu gostei do post.
    Sou cética também e quando vejo pessoas unidas com esperança de algo melhor fico tocada.
    Alias pessoas unidas por qualquer assunto que tenham uma fé em comum me tocam.
    Acho bonito pessoas rezando por algo, ou mesmo vários gritos de uma torcida, que tornam-se um só no campo de futebol. Acho bonito quando param para cantar o hino nacional, na verdade quando pequena até me arrepiava.

    Sei-lá-porque essas coisas me tocam profundamente mesmo sendo cética, acho que é porque não é necessário ter fé nesses casos, só coração já ajuda.

    ResponderExcluir
  2. É como eu te disse, Campos - um homem pode matar uma flor, mas nada pode deter a Primavera. Como você sabe e o Jefferson sempre me acusa, eu tenho uma visão um pouco romântica do mundo, e essas coisas só aparecem para me mostrar que, às vezes, vale a pena acreditar.

    O futuro da humanidade ainda pode ser mais preto que piche, não me entenda mal. Mas nos raros momentos em que vale a pena e com a energia de ativação correta, uma poça de piche pode ficar em chamas por anos a fio.

    ResponderExcluir