quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Back to the world of proletário


        E estou de volta da maior ilusão do proletariado, as férias. O período de "descanso" ao qual todo trabalhador celetista tem direito para não pirar o cabeção com o a rotina do emprego, serviço, ou seja lá o que for. Mas voltando à vaca fria, minhas férias foram boas. Não fiz nada de mais, mas curti muito a companhia dos meus amigos e relembrei a época em que eu não tinha absolutamente nada pra fazer. 


        Dizem que o ócio (para quem trabalha) dá nos nervos. Se tal mal existe, com certeza eu não fui acometido por ele. Ficaria mais 30 dias de férias numa boa. Quem sabe até seria bom, e eu conseguiria provar que o mal citado, causado pelo ócio, de fato existe. Mas eu não estou mais de férias, então vamos aos pontos positivos e negativos do período.

          Pontos negativos: Eu, na minha vã ilusão de superar a minha preguiça e inércia, fiz algumas pequenas proposições para minhas férias. Agora ao fazer o check list descobri, para minha grande surpresa, que de todas as proposições eu realizei impressionantes, castrofíticas e hecatombísticas.... nenhuma. E isso me frustra, parece que eu estou sempre esperando alguma coisa e isso me dá nos nervos. Outra coisa é um grande amigo que também entrou de férias no mesmo período que o meu (e ainda está de férias), mas entocou-se em sua própria residência e só sai de lá em eventos cósmicos transcendentais, que envolvem um anão, uma puta tailandesa, um pote de KY e uma piscina cheia de vaselina coroada por uma sessão BDSM de bicuda. Em fim, o vi muito menos do que queria.    

          Pontos positivos: Sendo sucinto: Amigos, uma pessoa que eu tive o prazer de desenvolver uma simpatia bem razoável, pessoas que eram apenas conhecidos e hoje estão mais próximas e são gente boa. A volta da Natália (Ré). E, novas pessoas, das quais eu destaco a Cecília que é gente finíssima. Um destaque valoroso foi a descoberta da "pedreira". Que é simplesmente um lugar com água (muita água) empoçada, aonde a gente nada e vê os malucos(as) pularem de uma altura de mais ou menos 8 metros, nada de mais, mas muito divertido. 

PS: Vai dar merda

PS2: I have to think about something

PS3: Algumas coincidências me irritam sobremaneira. 

3 comentários:

  1. Primeiramente quero te parabenizar pelo blog Celso, eu realmente gostei muito.Espero que você não faça como eu e poste sempre ;)
    E te perguntar,essa Natália citada sou eu? hahah

    ResponderExcluir
  2. Nathy: Nada. Porque seria?

    Gosto sempre de conversar com as pessoas e ler/comentar os posts atrasado. Por incrível que pareça eles dão um sentido de completidão maior às mensagens - é como ver o passado com os olhos do presente na hora em que aconteceu.
    Algumas coincidências realmente devem ser irritantes.

    ResponderExcluir