quarta-feira, 2 de março de 2011

The Same Old Bullshit

Eu tenho preguiça, muita preguiça. Eu estudei a maior parte da minha vida no mesmo colégio, no interior do glorioso estado das Minas Gerais. E já na minha adolescência eu tinha uma vaga idéia que em alguns momentos a realidade que eu vivia era semelhante a da famigerada novela teen da Globo "Malhação", com suas intriguinhas adolescentes, e isso já me cansava um absurdo. Hoje, fazendo uma análise mais madura, vejo que não éramos tão estúpidos, mas éramos igualmente infantis.

O que motiva este post é uma situação ocorrida no setor onde eu trabalho. Nos últimos dias foi noticiado na grande imprensa um "vazamento" de uma biografia/obituário do Sarney produzido pela Rádio Senado. Para quem não sabe, esse tipo de material é comum em qualquer meio de comunicação que se preze, dada  à necessidade de rapidez e qualidade na transmissão da informação. Ou seja, todas as personalidades públicas mais velhas e(ou) que estejam doentes (ex: Sarney, Silvio Santos, José Alencar, Chico Anísio) tem a sua biografia/obituário prontos. Obviamente esse é um assunto delicado e é tratado pelos meios de comunicação com discrição para não causar um constrangimento como o que ocorreu.

O que nos remete ao acontecido. A despeito do que foi veiculado pela grande imprensa, eis o ocorrido: 

Recentemente a Rádio Senado mudou o seu diretor, e tal mudança foi muito conturbada e resultou numa série de arestas e inimizades dentro do setor. Não vou discutir o mérito da confusão, nem fazer um juízo de valor de quem estava certo ou errado. Cada lado tem seu ponto de vista e suas razões. Traduzindo: eles que são servidores que se entendam, eu sou só um orelha terceirizado.

Mas alguém vazou o obituário e ele ou ela, tinha um objetivo com isso. Aliado a mudança recente de legislatura que deixa todos os diretores da Casa meio na corda bamba, eu só posso imaginar o porque do vazamento...

Eu sempre trabalhei com servidores íntegros e comprometidos com a melhoria do serviço público. E sou capaz de afirmar que a grande maioria dos servidores da Rádio seguem as mesmas características. Mas, ao que se percebe, infelizmente, um deles não.

O que me leva ao início do post. Eu tenho preguiça, muita preguiça. Esse tipo de acontecimento só me leva a crer que a evolução mental de muitos (se não a maioria) dos indivíduos desse mundo cão só vai até os treze anos. E eu volto aos tempos de colégio em um déjà vu insano. E acabo pensando que vivemos numa grande paródia de Malhação, aonde a única coisa que muda são as dimensões das intrigas. Mas a estupidez e a infantilidade continuam a mesma. 

  




4 comentários:

  1. Falta de Ética, gente pequena, eu preciso de um café, logo eu que nem bebo cafés, para aguentar firme e não dormir.

    ResponderExcluir
  2. O dia tem 24 horas, e todos os dias reservo preciosos 2 segundos para ficar puto com esse tipo de gente. Só pra não dizer que ignoro totalmente.

    O foda é quando elas te cercam e você não pode simplesmente ignorar, tipo situações de trabalho. Aì tem que ter estômago mesmo.

    No mais, rindo da cara do autor, que acha BOM o fato de ter estudado em colégio de freiras no interior de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe! Respeita sô. No Glorioso estado das Minas Gerais! O colégio é irrelevante.

    ResponderExcluir
  4. Uso intriga convencional como sonífero. O ambiente em que eu cresci era pouco diferente do que o amigo, mas disso você já sabe. Fato é que de vez em quando eu tenho essas epifanias de visão holística das coisas sob um prisma imbecil (tipo quando eu falei que César era uma mistura de Stálin e Lady Gaga) e normalmente minha reação é o tédio.

    ResponderExcluir