
Eu sempre gostei dessa palavra. Acho ela bonita, sonora e levemente imponente. Assim como úlcera. Mas, no entanto, em se tratando da semântica da palavra Esperança tem muito mais significado no campo abstrato e perceptivo.
Este post foi inspirado em uma notícia enviada pelo Mr. Black ( http://moinholabirinto.blogspot.com/), um grande amigo meu. A notícia falava sobre a crise no Egito e como manifestantes cristãos criaram um cordão de proteção, com os próprios corpos, para proteger os seus companheiros muçulmanos durante a oração para Meca. E fiquei igualmente surpreso ao saber que o inverso também tinha ocorrido em outra situação.
Eu sou uma pessoa que nutre Esperança para muitas coisas, mas, em geral, a humanidade não é uma delas. Na verdade pelo rumo que o ser humano dá aos acontecimentos, eu sempre achei que o futuro da humanidade era mais negro que uma poça de piche.
No entanto, muito raramente, geralmente em situações muito específicas este mesmo ser humano é capaz de atos realmente magníficos. O que desperta uma centelha, mesmo que ínfima, nas pessoas céticas (como eu), mas isso muitas vezes é mais do que o suficiente para Esperança.
"O Homem desperta o melhor de si nas piores situações"
Isso já tá ficando chato e repetitivo, mas foda-se: vamos aos ps's.
PS1: link da matéria, infelizmente para os desafortunados está em Inglês http://bit.ly/dFiKt4
PS2: Talvez (não creio) meus post's tenham um tom meio "diferente" do usual (como este).
PS3: Feelings and doubts